sábado, 9 de fevereiro de 2013

Gravidez: o Enjoo, o Medo, o Desânimo, o Médico e Outras Coisinhas Mais

Ando sem pique pra escrever, na verdade sejamos realistas, ando sem pique pra tudo. Estou muito cansada, passo os dias enjoada e as forças me faltam, as idéias me faltam, por isso tão difícil postar. Muitas coisas aconteceram nos últimos dias, mas sobre a gravidez sem muitas novidades. Esse é um tempo da gestação em que só os exames, o sono e o enjoo me convencem de que estou grávida, porque ainda não sinto nada demais.

Aqui confesso, até ando me achando meio desanimada, esses dias tava pensando, esperei tanto por isso e agora que consegui meu bebezinho, não estou curtindo tanto assim. Outro dia tava reclamando pro marido do enjoo (foi um dia que passei muuuuuuito mal) e ele perguntou: -Tá arrependida? Logo respondi: -Arrependida não, enjoada!!!!

Fico pensando sobre isso e acho que tem a ver com o medo que sinto de me apegar, começar a curtir, fazer planos e as coisas não darem certo e ter que passar pelo processo todo de novo, de me despedir, de desapegar do filho idealizado. Ao mesmo tempo que não acho justo não curtir a altura esse ser pequenininho que cresce dentro de mim, e a história que vamos construir juntos. Estou neste processo.

De qualquer forma amanhã faço 10 semanas e aparentemente está tudo muito bem conosco. Os enjoos e o sono incontrolável servem pra começar a me ensinar que daqui pra frente não sou mais eu que defino e controlo tudo na minha vida, tem um serzinho chegando que vai mudar tudo.
Dia 28/02 faço o ultrassom morfológico e poderei ver se está tudo certo com o desenvolvimento do baby. Volto no médico na semana seguinte para a segunda consulta do pré natal. 

Sobre o médico acho que acertei em cheio, pesquisei bastante mesmo antes de engravidar. Quero muito um parto normal e depois de ler muitos relatos de parto, artigos sobre o assunto percebi que, conseguir o que desejo é uma luta que tenho que começar a travar logo cedo. Todos os médicos que pesquisei cobravam valores pelas consultas que seriam um tanto quanto impraticáveis pra mim, fora o valor do parto. Então achei esse médico, muitas mulheres falando bem dele, um site super informativo falando tudo o que eu acredito sobre parto, e que atende todo o pré natal pelo meu plano de saúde. Problema: ele fica do outro lado da cidade, longe mesmo.

Marido foi contrariado pra primeira consulta. Chegando lá muitas grávidas, consultório sem sistema e médico atrasado, fiquei bem nervosa. Mas quando ele nos atendeu conversamos muito, tudo o que ele disse, a maneira como ele descreveu que faz o parto e porque ele faz assim me deixou tranquila, feliz e certa (pelo menos por enquanto) que achei o meu médico. Ele trabalha com doula, não faz episiotomia, analgesia se necessária só pra diminuir a dor sem tirar a sensibilidade, logo que o bebe nasce vai pro colo da mãe, o cordão só é cortado quando para de pulsar, a primeira mamada acontece ali mesmo e só depois o bebe é liberado para a pediatria. Só seria mais perfeito se o hospital não levasse o bebe embora e eu e o pai pudéssemos participar do primeiro banho e se o alojamento fosse compartilhado. Quem sabe até lá?!?!?
Meu marido saiu feliz, gostou muito do médico, gostou mais ainda porque saímos do consultório já tendo visto nosso pequeno embrião. Acho que estou bem assistida.

Quanto ao projeto OFAB as coisas estão indo bem. Fiz mais uma festa com minha amiga no tema Fazendinha, ficou muito linda. Tiramos várias fotos, mas ainda não estão comigo, posto assim que der, tem só uma pra dar um gostinho.


Nas ultimas semanas estamos correndo com a reforma da casa nova, comprar material, contratar o empreiteiro, comprar móveis, escolher cores. Só uma coisa me assusta. De acordo com o cronograma da obra a casa vai ficar pronta quando eu estiver parindo ou com um bebe recém nascido. MEDO!!!! Mas vai dar tudo certo, afinal quem já não passou por isso?

Outra noticia boa é que marido e eu vamos fazer nossa viajem sozinhos, ultima antes do baby, tudo bem que o foco da viajem é o baby (depois explico), mas vamos curtir muito.

Por enquanto é isso, pra quem estava desanimada até que o post ficou bem grandinho, rs. 

Até o próximo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário