sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A Família Está Aumentando!

Esse fim de ano está muito cheio de novidades, compromissos, surpresas, atividades, correria, cada vez que penso num post pra contar alguma coisa, acontece outra coisa que preciso contar. A mais nova das novidades está relacionada com surpresas: A família aumentou!!!!!!!!!!

Calma gente, ainda não é o bebê, mas em muitas coisas vai nos ajudar e ensinar lições importantes pra quando o Baby chegar.

Meu marido me deu um presente de natal muito especial, fazia tempo que eu pedia pra ele, mas ele não queria. Por isso nem coloquei na minha lista, porque isso é algo que nós dois precisamos querer, mas ele conheceu uma cachorrinha que amou e, com o empurrãozinho de uma amiga, ele me deu uma pequenininha de presente. Apresento a vocês a Nina...


Ela é muito fofa, nunca late, quando prendemos ela no espaço dela não chora, brincalhona e super carinhosa. Me segue por toda casa, quando cansa de brincar deita pertinho de mim, encostada no meu pé ou no meu sapato. A unica dificuldade é ensinar ela a fazer as necessidades no lugar certo, é um desafio.

Está sendo uma delicia ter uma coisinha pequenininha e fofa, companheirinha pra cuidar. ela está agora aqui do meu lado dormindo em cima da minha havaiana. Amo cada dia mais um pouquinho. O marido que morria de medo de ter um cachorro e achava que não ia se envolver muito, tá se saindo super bem, até limpando as artes dela pela casa (algo que eu achei que não ia acontecer...rs).

Enfim, as novidades estão agitando o fim de ano aqui em casa. Até o próximo.


2 comentários:

  1. Ai Sharli, que delícia, e cachorro dentro de casa é melhor ainda.
    Como vc disse, ensina meesmo um pouquinho do que será ter filho depois. A Milla nos ensina demais, qdo precisamos educar, ensinar, brigar, até bater, mas principalmente a paciência. Pro Diego que é menos paciente que eu faz muito bem. Agente fica bravo qdo tem caquinha fora do lugar (no começo antes de aprender mais ainda, adoram um tapete), qdo chega em casa e ela achou um papel pra picar, a meditação foi comida nas primeiras página, rsrsrs, mas não tem como não amar.

    Qto a ensinar a fazer as cacas no lugar vou te dar umas dicas q deram certo aqui. Comecei com jornal, mas pra cachorro dentro de casa o melhor mesmo é o tapete higiênico, um fraldão. Eu li bastante sobre como ensinar e assisti vários vídeos na net. Uma coisa q deu certo é, qdo vc pegar ela fazendo fora do lugar vc assusta ela, bate o pé, bate palma q ela assusta e corta na hora. Qdo vc vê q tá se preparando pra fazer algo, leva rapidinho pro lugar, e qdo vc ver ela fazendo no lugar certo vc espera ela terminar e faz carinho, muitos elogios etc... Passa o tapetinhono xixi pra ela sentir o cheiro tbm. Ã da minha mãe aprendeu rapidinho, a única coisa ruim é q as vezes elas acham q o tapete é pra deitar, mas depois isso passa. Até hoje o melhor tapetinho q achei é da Sanol, e o lugar q compro mais barato aqui é no wall mart, quase metade q em pet shop.

    Falei um montão hein, mas aprendi muito com a Milla viu. E minha família tbm cresceu essa semana. Há dois dias o Diego deu a doida e comprou outra calopsita pra fazer companhia pro Chico, quem sabe virar casal. Ainda é um bebê que preciso dar papinha na seringa, uma graça.

    Aproveita seu presente, quero conhecer!!!

    Bjinhos!!!

    ps: ficou do tamanho de um post, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay obrigada pelo comentário, várias dicas boas. Está sendo trabalhoso por aqui, difícil ensinar ela a fazer tudo certinho, mas vamos aqui aprendendo junto com ela. Ela já cresceu bastante e é uma fofa. Tô amando!!!!!!
      Bjocas e comente sempre e muito...rs

      Excluir