domingo, 2 de dezembro de 2012

A Criança Feliz e o Brinquedinho Novo



Trabalhando a todo vapor (será que tem uma expressão mais recente e tecnológica para substituir essa?) para colocar os itens da lista em prática.

 Olha que nesta última semana tive muitos avanços.

O principal e que me fez parecer uma criancinha que ganha brinquedo novo foi comprar um celular (todas aplaudem e entendem o motivo da chuva forte que acometeu a cidade ontem). Acreditem eu finalmente COMPREI UM CELULAR!
Desde que casei, dei meu celular pro marido e compramos um livre, que era um fixo/móvel que me atendia super bem, eu usava como móvel, já que sempre morei e trabalhei dentro de uma região em que o sinal dele funcionava. Ele tinha um super plano que eu falava muito e sempre sobravam créditos para o mês seguinte. Faz quase um ano que o plano mudou, os créditos não acumulavam e em dois dias eles acabavam. Restringi o uso do telefone e não fazia mais contato com ninguém. Fora isso nada de mensagens, nada de internet, aplicativos, máquina fotográfica...etc, ou seja nada de nada! 

O ápice dessa situação foi quando, há alguns meses atrás, fui retirar o carro na concessionária, a rapaz responsável pela entrega estava me mostrando o carro, todos os comandos e tudo mais, foi mostrar o rádio: comandos no volante, mil e uma funções e o principal - eu poderia atender meu celular pelo rádio através do bluetooth. Ele então se prepara para configurar a função e pergunta:

-Seu celular tem bluetooth? - com toda naturalidade do mundo. Ao que eu respondo: 

- Não - O vendedor me olha com a cara super assustada que se perguntava de que mundo eu tinha vindo e disse em tom de espanto:

-NÃO?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!? - Depois do mico comecei a pensar que já tava mais do que na hora de comprar um celular.

Esses dias estava pensando que o fato de não participar das novas tecnologias tava me tornando uma velha (e olha que tenho certeza que existem velhinhas bem mais inteiradas que eu), como acredito que idade é um estado de espirito, resolvi renovar o meu, já que não tenho nem trinta anos (pelo menos pelos próximos 3 meses...rs).

Um casal de amigos deu uma ajuda fundamental, praticamente me dando de presente um celular, do jeitinho que eu queria pra começar a me acostumar a usar a tecnologia. No sábado eles me ajudaram a baixar vários aplicativos e me ensinaram a usar o celular. Hoje marido e eu fizemos um plano que acredito irá finalmente resolver meus problemas de comunicação de vez.

A melhor parte foi eu e o marido no carro atendendo o telefone e fazendo ligações usando o radio do carro (é eu já tinha a tecnologia no carro, que era inútil pela falta do celular). Pareciam duas criancinhas com brinquedo novo (ligamos pra todos os contatos pra contar as novidades e ficar conversando no carro). Eu tô me sentindo como pinto no lixo! Como pode uma coisa simples me deixar tão feliz?!?! Eu que ficava pensando que era um coisa desnecessária, estou amando.

Mas não foi só esse item da lista que consegui começar a pôr em prática. Amanhã conto mais, por hora vou voltar pro brinquedinho novo porque ainda tenho muitas funções pra descobrir.




;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário